quarta-feira, 7 de novembro de 2018

O assunto e o subtexto: Levando pinturas modernas de natureza-morta à luz


Retratos e pinturas de naturezas mortas definiram períodos de arte anteriores e nos forneceram um vislumbre inestimável da vida histórica, bem como a psicologia de seu povo na época. No entanto, o avanço da tecnologia levou à ampla adaptação das câmeras e, à medida que a fotografia cresceu, as pessoas começaram a abandonar a tela na preferência do filme. Isso levou a uma percepção de falta de inspiração moderna para os pintores de hoje, que se esforçam para capturar seu mundo através de pinceladas em vez de uma lente. No entanto, o meio não é a fonte de inspiração da vida em si, e há muito disso em todas as pinturas. Cada imagem capturada conta uma história, seja uma fotografia ou uma pintura. E para contar a história, os pintores têm a vantagem da criação e interpretação. Quando se trata de pinturas modernas de naturezas-mortas, você deve se perguntar que mensagem está tentando transmitir. O segredo de uma peça de sucesso não está no que você está pintando, mas no subtexto subjacente que os espectadores tiram dela. Técnica e assunto caminham lado a lado Embora seja importante selecionar a abordagem correta para sua natureza-morta moderna, o assunto real do seu projeto é igualmente o mesmo. Sem uma ideia clara em mente, mesmo a melhor pintura não conseguirá suscitar o tipo de emoção que um artista se esforça. A melhor prática é selecionar seu assunto primeiro, depois decidir sobre a técnica que você acha que melhor captará sua essência. O objetivo final é encontrar um equilíbrio entre estilo, técnica e assunto que permita transmitir uma mensagem através de pinceladas e paleta de cores que atinjam seu público imediatamente e deixe uma impressão persistente. Considere a história Pergunte a si mesmo porque escolheu o seu assunto. Após a primeira consideração, você pode simplesmente tê-lo escolhido por causa de sua beleza natural. A chave, no entanto, é mergulhar além de sua impressão inicial e desenterrar o segredo do apelo do seu assunto. Se você achar bonito, procure identificar os motivos. Depois de entender por que você é atraído por um assunto, você estará em uma posição muito melhor para saber como capturá-lo completamente.

Luz e Humor
Todos os artistas sabem que a luz tem um dos maiores (se não o maior) impacto na impressão final de uma pintura. Quando você escolhe uma iluminação, está decidindo o tipo de mensagem que deseja apresentar ao seu público. Não se sinta restrito a simplesmente brilhante e escuro; a luz é versátil e pode ser usada em uma infinidade de modas. Uma pintura escura com um foco ousado e brilhante em um único ponto pode transmitir esperança, enquanto sombras pesadas e destaques em uma cena de outra forma luminosa podem sugerir sombras escuras e significados ocultos. Em última análise, sua vida ainda não é apenas um momento congelado no tempo, mas uma história capturada através da cor. Você deve procurar criar uma peça que seja tão atraente quanto provocadora, e tudo isso começa desdobrando a mensagem que o sujeito está lhe enviando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Natureza Morta

Não há nenhum requisito real para o assunto quando se trata de pintura de vida ainda. As únicas duas coisas que você realmente precisa s...